Quando uma pessoa te irrita

 
O tipo de pessoa que mais me irrita é aquela que faz você se sentir feliz e no dia seguinte,com raiva.Isso porque essa pessoa tem algum tipo de poder de te causar ciúmes por tudo.Quando olha pra tras,quando conversa com alguém,quando some do nada,quando te dá atenção e depois finge que você não existe.
Veja bem,não sou dessas menininhas que ficam lamentando 'ah,como meu nariz é feio' ou 'ah,ninguém me ama,posso morrer?' .Fodas se você é gorda,magra,nariz grande,cabelo duro.No final o que vai importar mesmo é o conteúdo ,não a roupa que você usa ou a maquiagem que você passa.
E isso tudo,de saber ter auto-estima sem que ninguém precise ficar babando em você,é um dos fatores que sobem o nível da pessoa.Porque ninguém aguenta mimimi de gente retardada que só é feliz se tiver chamando atenção.
O que as pessoas tem que aprender é enxergar os outros a sua volta,como eles se sentem e porque mudam de comportamento quando você vai falar com elas.Tem que aprender a enxergar as consequências das suas ações sobre as outras pessoas,aprender a se sensibilizar.
As pessoas tem que se conhecer mais,é disso que elas precisam.

Resenha: Bela Maldade

Ok,mais uma resenha para o Desafio Realmente Desafiante.Dessa vez,era para ler um livro com a capa totalmente azul,vermelha ou verde.Ok,a capa de Bela Maldade não é totalmente,mas acho que tá valendo.E só pra deixar claro,nunca confie a sua vida à pessoas que você acabou de conhecer,é sério!

Bela Maldade
Autor:Rebecca James
Editora:Intrínseca
Sinopse:Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada... 

Na primeira vez que vi a capa,já me apaixonei pelas cores e pela tipografia brilhante e linda(sim,eu já sei que sou brega e que amo coisas que brilham) !Parecia um livro inofensivo.Então,quando comprei o livro,já achava que ia ser mais uma historinha boba sobre a menina excluida que -magicamente- se torna amiga da popularzinha do colégio,rouba o namorado dela e se dá mal.Ah,sem esquecer do final feliz,onde a malvada se torna amiguinha de todos e ,a excluida,se forma no colégio e vai pra faculdade com seu novo namorado legal.Então descobri que estava totalmente enganada.
O livro começa já contando mais ou menos o desenvolver da história,a trama principal ,mas nao é por isso que você deve deixar de ler o resto.A autora divide o livro em três épocas da vida de Katherine Petterson.Ora você lê sobre uma mulher assustada,cuidando maternalmente de sua filha,ora você lê sobre uma menina de 17 anos tentando esconder seu segredo e seus sentimentos.E,quando você menos espera,o livro acaba de forma abrupta e chocante.
Não sei bem como falar mais do livro,já que qualquer dica se torna um spoiler gigantesco.Isso,pois Rebecca James constroi um verdadeiro thriller psicológico,envolvendo mentiras e revelações que podem deixar você pensativa por vários dias.Sobre seu círculo de amizades,sobre sua forma de viver e,principalmente,sobre suas escolhas.
Sobre a "vilã"(se é que possa ser considerada assim) Alice,estou até agora meio perplexa.Sabe quando você vê uma personagem e instantaneamente lembra de uma pessoa igual a ela?Aposto que vai acontecer com você,ao ler esse livro.Alice é uma daquelas amigas para qualquer hora,mas não gosta de ser deixada de lado,nem por um minuto sequer.Toda a atenção deve estar sobre ela e ,se isso não acontecer,ela dará um jeito de resolver,mesmo que para isso algumas pessoas saiam feridas.
A grande sacada que a autora teve,foi escrever uma história que poderia ter acontecido a qualquer um;foi trazer a "vida real" para um livro,já que atualmente,com essas febres de seres imortais,isso está sendo praticamente impossível.Nao que eu não goste,amo anjos,vampiros e lobos,claro.Mas é bom ler um livro que te fará ficar pensando sobre sua vida depois,quase te dando um puxão de orelha e gritando : "Acorda pra vida minha filha!Isso daqui não é Forks e seu namorado não é um vampiro!"
Devo avisar,como um último pronunciamento sobre esse livro,que se você estiver procurando por uma história delicada,esse é o caminho errado.Se palavrões,drogas,gravidez e mortes não for a sua praia,é melhor você procurar por outro livro.
Um menos realista,talvez.

Sonhando Acordada

Essa definição ai em cima demonstra o que muitas vezes ao longo do dia acontece comigo.Sem perceber,já estou sonhando em como será um -possível- intercâmbio que vou fazer depois que passar na UFMG(!que Deus esteja comigo!),em um possível super desconto na minha loja preferida,no dia em que a Forever21 finalmente decidir entregar pro Brasil,no dia em que minha melhor amiga vai perder a timidez e falar tudo o que pensa pro menino lindo da nossa sala,no dia em que eu terei meu carro...
Não sei ao certo se isso é bom ou ruim,mas me dá tanta ansiedade que chega a ser motivador.Na hora de estudar,de viver cada dia como se fosse o último -blergh,clichê até a alma- e essas coisas de adolescente.Só sei que esse ano meus astros(mais conhecidos como intuições) me falam que vou fazer tudo que eu tenho vontade.
Talvez até transformar essa "série de pensamentos agradáveis que te fazem sair da sua vida por 2 minutos" em vida real.Afinal,sonhar acordada é um passo para a realidade.
Arrh,que raiva,odeio terminar com clichês.

Sentimento "X" ~~Acostumando-se ~~

Não sei descrever o quão horrível é se sentir mal em um lugar.Foi meio isso que tava acontecendo comigo.Deixa eu explicar: É que esse ano simplesmente separaram minha turma na escola e cada um foi pra um canto.Ok,agora você está pensando que "não é o fim do mundo" mas ponha-se no meu lugar.Você,sozinha(o) sem seus melhores amigos e,ainda por cima,em uma sala com pessoas que você nunca viu e nem conversou na vida.E nem eles com você.I was freaking out.

 
No primeiro final de semana,teve a 'reunião para discutir sobre a situação',eu e minha melhor amiga.Ela veio aqui pra casa e agente passou a noite conversando sobre cada pessoa,cada aspecto dessa sala nova(isso porque eu obriguei ela a se mudar para a minha sala haha!).Sim,falamos muito mal de muita gente.Até mesmo dos 'gatinhos' (que,na minha opinião,de gato nao têm nada).



Mas ai veio o tempo e mudou completamente tudo.Eu me acostumei com a tal sala nova,com as pessoas novas e aprendi a não olhar para alguém e a estereotipar(credo,que palavra feia!).Até comecei a enchergar os tais 'meninos que valhem a pena prestar atenção' .E,pelo jeito,eles também aprenderam a ser mais humildes e aceitar personalidades novas para o astral da sala.
Principalmente se essa tal Gabriella for uma menina atacada,bipolar,criativa,observadora e tiver a risada mais estranha do mundo.

Marina and The Diamonds - Primadonna

♡ "PRIMADONNA" ♡ | MARINA AND THE DIAMONDS

Para trazer um pouco de risos ao meu dia

Porque vou te falar viu...Hoje não tá fácil nao.

Vicios e Descobertas de Fevereiro

Oláaa!!Ok,o mês de fevereiro sempre passa rápido pra mim.Provavelmente porque é uma transição entre férias e vida boa para escola e vida de estudante.Mas tudo bem,afinal,é na escola que acontece quase tudo da minha vida agora,fofocas,garotos lindos,amigas etc...
Meu vício de Fevereiro foi encontrar covers no youtube.É tão legal quando você escuta sua música favorita sendo interpretada por outro artista ou até mesmo por pessoas igual a você(a única diferença é a voz de anjo,mas ok!).Então,vamos ao meu top 5 cantores do youtube:

1º - Kate McGill

2º - Christina Grimmie

 


 
 5º - Kurt Hugo Schneider *Na verdade,o Kurt é o produtor e toca "n" instrumentos.Ele sempre chama esses iniciantes do poder para cantar e eles acabam criando uma página no youtube e ganhando milhoes de visualizações.Afinal,são fodas.*
 

*Bonus* - Ok,eu precisava colocar essa cover lindissimo de Skinny Love que,como já sabem,é uma das minhas músicas preferidas!Esse foi o Ed Sheeran que fez.

E vocês,algum cover favorito?