Seu livro




 Eu gosto de livros porque você não precisa fingir que sabe tudo o que está a ponto de ler.Afinal,você realmente não sabe o que está a ponto de ler.E quando chega na página 20,ou no segundo capítulo,conhecendo ou não a personagem principal,vem o momento em que você decide se vai até o fim,até a metade do livro ou até a pagina seguinte.Porque quem gosta de livros – de verdade- não se contenta em parar e marcar no capítulo certinho.Simplesmente não dá para desviar os olhos e não espiar as primeiras linhas – e porque não a página inteira? – e ir dormir sem a sensação de desespero.É essencial.

Quem gosta dos livros não os deixa em casa.Leva na bolsa e ,muitas vezes,não vai dar tempo de ler muita coisa se você estiver no meio do cinema ou...Bem,essa é a única situação em que eu não vejo alguém tentando ler.É,talvez seja um exagero logístico,mas atire a primeira pedra aquele que nunca leu no ônibus,carro e metro (ou na mesa de jantar,quem sabe?).Já perdi a hora por querer saber se Capitu havia mesmo traído ou não.

Sabe aquela sensação de sentar, abrir seu livro e voltar para a fantasia por alguns minutos?Aquela sensação,em que até o vento aparece para te assistir lendo.E então a personagem engraçada solta uma fala daquelas,que você chega até a imaginar “como não pensei nisso antes?”,e conter um sorriso parece impossível.Te olham de lado como se fossem uma maluca desprovida de cérebro;você contente incomoda as pessoas.

Então chega o fim e ,mesmo querendo continuar aquela história,chegou a hora de parar.Agente fica querendo mil outras continuações,para contar o que foi feita da vida das personagens ,depois daquele último ponto final.Mas agente também sabe que nem todo livro merece um segundo ou terceiro volume.Tem história que cabe entre duas capas e só,não necessita de um segundo paralelo.Tem história que te surpreende em 400 páginas e assim basta.E você nem liga.

Abri o livro mais próximo à mim ,em uma página aleatória,e li a primeira frase:
“Amanhã,meu dia será melhor que o de hoje;e muito melhor que o de ontem.”
Então percebi,com um sorriso no rosto,que esse livro era o meu.Assim mesmo,escrito por todos que passaram pela minha vida,e aberto no capítulo de preces e orações.Volume único.
Porque quem gosta mesmo de livros – de verdade – sabe apreciar uma boa história quando vê uma.Imagina ,então,quando está vivendo uma?

DIY : Tied crop top

Ao som de : Nevershoutnever - Here Goes Nothing

Em Janeiro mandei imprimir uma imagem linda-maravilhosa de uma coruja em uma camisa branca normal.O único problema foi que esqueci de tirar o fundo dela ,que era meio branco-amarelado-escuro-encardido , e ai já viram.Ficou aquela coisa quadrada e ,ainda por cima,não colocaram do tamanho que eu queria.Meio impossível de usar e ficar legal.
Foi aí que tive uma ideia genial uhuuul - ok,eu vi essa imagem no weS2it e decidi copiar - e cortei minha blusa toda,de um jeito que deu para dar um nó. Tied crop top . E decidi fotografar e fazer esse DIY bem simples,fácil,não suja nada e você só vai precisar de uma tesoura e uma blusa que você queira cortar.


PS¹: Gostaram? Eu amei!Da próxima vez que eu usar,tiro foto e faço um post do look do dia,rs
PS² : Fotos embaçadas são boas para testar sua visão.Portanto,se você achou todas elas perfeitamente normais,está na hora de visitar um oculista ;)

FreddeGredde e suas músicas

Post atrasado ( se você está fora do Brasil ) . E vem com dica : Se não sabe o que fazer no dia dos namorados,aprende a tocar essa música e vai na fé .É capaz até de rolar pedido de casamento <3 .

                                       
FreddeGredde no Youtube 

1 minuto ou mais - se você gostar do post

Rapidinhas da música!

1. Rihanna lança seu clipe para "Stay" , segundo single do albúm "Unapologetic" . Juntamente com Mikky Ekko (que,depois de alguma pesquisa, fiquei sabendo que ele é um cantor e compositor americano),ela chega com esse clipe tristinho.Desânimo,chororô e uma Rihanna pelada na banheira.Esse é o clipe.


2. PARAMORE!!11! Depois de muito tempo e muita espera,só imaginando como o clipe seria, "Now" chegou hoje ao youtube , e não decepcionou.O primeiro single do novo albúm - autointitulado - da banda já estava correndo pela internet.Mas o clipe mesmo,que era o mais aguardado,nada.Entretanto,Paramore está voltando para ficar.Com nova formação,a banda lança esse clipe novo - e promete um maravilhoso 4º album.

3.Bruno Mars com When I Was Your Man . Mais uma música heartbreaker para você chorar na sua janela,talking to the moon.Mas não deixa de ser viciante como Locked Out Of Heaven ,sendo do albúm novo também,o Unorthodox Jukebox .To viciada nesse cd inteiro,e já quero comprar ,pfvr!




Algum clipe/música nova que você adorou-amou-jáquerocd ?

Aos 17 ...

Ao som de : Angus and Julia Stone


Uhuul,a Nina do Storytime storyteller's acabou de me indicar um meme ! How cool is that? Pra quem não sabe o que um "meme" significa,já falei um pouquinho aqui.
Então,vamos começar?
Em vermelho (cada um coloca a cor que achar melhor) - então,em rosa - está o início do que deve ser completado.No título do post,se encontra a minha idade...

Então vamo lá.

Eu sou : tímida,extrovertida,feliz,depressiva,fofa,monstro,emotiva,forte e bipolar.
Eu quero ser : mais controlada nas minha emoções,porque não ta fácil pra ninguém .
Minha casa : prefiro mil vezes a minha casa do que qualquer outro lugar.
Eu encano com: falsidade que só falta te dar um tapa na cara e síndrome de "sou melhor que você,por isso estou virando a cara e fingindo que não te conheço,bjs fofa"
Eu acredito : destino,amor,estrelas cadentes,fadas,histórias sem pé nem cabeça e na minha mãe.
Tenho medo de (*pensando em transformar essa pergunta em um outro post,esperem pra ver*) : tubarão,ET,injeção na boca - aka anestesia - e dor.
Acho graça de : é sério essa pegunta? Acho que ficaria melhor e mais compacta pra mim se fosse "você é um bobo da corte?" , aí eu responderia : "SIM!!"
Choro com : tudo? Sério mesmo. Filme,livro,música,frases soltas,pessoas na rua...Sim,tenho um problema .
Não vivo sem: minha casa,meu quarto,minha família,minhas músicas,minha comida gordinha e minhas redes sociais,que é onde eu reclamo :)
Tenho mania de : imaginar universos paralelos e olhar para as pessoas na rua e rir.
Eu tenho como heróis : meus pais,meus avós e o Homem Aranha , ô personagem lindo viu!
Meu personagem de livro favorito : Lola ( Lola e o garoto da casa ao lado),Tobias ( Divergente),Leo ( Fazendo Meu Filme),Mr. Darcy (Orgulho e Preconceito),Robert Langdon (Código da Vinci,Anjos e Demônios...) e Sam ( Calafrio <3 ).
O amor é : quando você não consegue mais se concentrar em nada e ,mesmo que vá contra tudo o que você acredita,ainda sim você estará defendendo aquilo que você ama.
Meu livro de cabeceira : Keep Calm and Carry On - Comprei na Disney,rs
O livro que eu não emprestaria nem sobre juramento de morte : COM CERTEZA nenhum hahahaha ! Sou totalmente free com meus livros,cd's,dvd's,etc...Desde que volte intacto,ou a pessoa irá fazer uma visita à HellMouth ,sem volta.
Meu sapato favorito é : Meu all star dourado de 2008 .
Na minha estante não falta: Livros aguinha com açúcar e séries.
Meu autor preferido : essa é díficil,mas Dan Brown e Richelle Mead.
Um livro que me fez chorar: SÓ UM? Ok,o mais recente foi Lola e o Garoto da Casa Ao Lado,mas considere que eu chorei no final de cada livro que eu já li,rs
Aquela música que acompanha perfeitamente um livro em um dia de chuva : Birdy e Bon Iver,for sure!
O que eu mais ouço : Ed Sheeran ( alguém tinha dúvidas? ),Birdy,Bon Iver,Taylor Swift (red <3),Trilhas Sonoras ( Orgulho e Preconceito ) e Cover no youtube.
Eu me sinto livre : quando to trancada sozinha no quarto ou andando na rua sozinha ( eu já disse,tenho algum tipo de problema ).
Rezo por/para : saúde eterna pras pessoas que eu gosto ,paz no mundo e pro dia de amanhã ser melhor do que o de hoje.
Meu ponto fraco : não tenho paciência e sou muito ansiosa - é verdade,tomo até floral !! hahahaha
Meu grande charme : meus olhos grandes? Minha pinta em cima e do lado do olho? Minha beleza escultural?
No chuveiro eu canto : Adele,Bruno Mars,Lady Gaga,30 Seconds To Mars e aquela música que o Fifth Harmony gosta de cantar .
De madrugada eu: tenho insônia.Portanto,leio ,vejo um filme ou uma série,toco violão,escrevo no meu diário ou escuto música até cair no sono.

The End

Indico para:
Izabella,do Realidade Inventada
Ludy ( <3 ) ,do It's Ludy
Natália, do Welcome April

AMO MEME,pode me mandar sempre que tiver faltando alguém na listinha de mandar memes,mesmo que seja como segunda opção ! rs

Resenha : "As Vantagens de Ser Invisível",de Stephen Chbosky

As Vantagens de Ser Invisível
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Sinopse:
Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.


Sabe quando você se apaixona pelas personagens do livro ,chora,ri,briga e fica confuso junto delas?Então,foi assim que me senti ao ler "As Vantagens de Ser Invisível" . Como se a cada carta que Charlie escrevia para um amigo - que não nos é revelado - eu aprendesse alguma coisa sobre a vida.
Como aproveitar o agora e esquecer de quem te faz mal.Se sentir infinito nos momentos bons da sua vivência,e aprender à passar pelos ruins.Sempre lembrar das pessoas que você ama e defendê-las,mas só até um certo ponto.Não é bom sempre pensar nos outros e ,ás vezes ,por mais altruístas que sejamos,devemos nos lembrar do amor-próprio.Afinal,cada um aceita o amor que acha que merece.

O livro é composto por cartas escritas por Charlie à alguém que não é revelado,como já dito.Nessas cartas,vemos como a vida solitária e simples do menino se enche de alegria,amigos,novas experiências e amor,sempre escritas de maneira simples.Talvez seja por isso mesmo,pela forma tão inocente de Charlie falar,que as mensagens passadas são tão presentes.É tudo muito singelo e compreensível,num nível em que ao andar da história,nos é revelado que Charlie não é apenas um adolescente normal.Ele é especial.

" - Você vê coisas.Você guarda silêncio sobre elas.E você compreende." - Patrick

Foi uma leitura não-tão-leve,porém muito divertida e emocionante (sim,eu chorei) ,e indico para todo mundo que gosta de complicações adolescentes,high school americano,problemas familiares,romancinho e comédia bem leve.Recomendo para todos.

Adaptação para o cinema
Acho que já não existe um ser humano antenado que nem sequer ouviu falar do filme.Sendo ambos escritor e diretor de "As Vantagens de Ser invisível",Stephen Chbosky fez um MARAVILHOSO trabalho.Terminei de ler e já fui ver o filme e ,com lágrimas nos olhos, favoritei ele no filmow.
O roteiro é fiel ao livro e ,mesmo que não haja o aprofundamento na história da família de Charlie,como tem no original,achei que as cenas foram bem divididas e encenadas.Sim,ENCENADAS PERFEITAMENTE.Logan Lerman,nosso Percy Jackson lindinho,está no papel do protagonista,e parece que ele nasceu para interpretá-lo.Emma Watson e Ezra Miller são os irmãos , os melhores amigos de Charlie.Nem preciso falar da fofura da Emma e do Ezra sendo um p* de um ator (desculpa o palavrão ,mesmo que oculto,mas não tinha como descrever a atuação dele ) .
Olha aí o trailer,se você ainda não viu:


 
"Eu me sinto infinito" - Charlie
OBS:  Entrei para um novo desafio literário ,ebaaa!! Ele é está explicadinho no grupo do facebook"Clube da Leitura".Consiste em cumprir uma lista -bem grandinha ein haha - de características que o livro deve ter,resenhar e enviar para os organizadores.No fim do ano,quem tiver mais pontos,ou seja,quem cumprir mais itens,vai ter mais cupons para um sorteio no final do ano!How cool is that?
Enfim,com essa resenha,já estou cumprindo os seguintes itens:

2.Leia um livro com um verbo no título  não foi aceito,era REALMENTE um verbo só,como "Amanhecer",da titia Steph :)
11.Leia um drama adolescente
13.Leia um livro de um filme que você nunca assistiu (não tinha assistido quando estava lendo,rs)
25.Leia um livro com uma pessoa na capa

São 35 itens até agora,e ainda tenho esperanças de algum dia chegar lá.

Não há chances de você ver isso mas se você estiver vendo isso me chama no Facebook?




Unfortunately,

Eu devia estar indo dormir.Eu devia estar me preocupando em arranjar tempo na minha agenda para algum tempo a sós,e não apenas o trabalho.Eu devia estar organizando mentalmente a minha roupa de amanhã,pois não teria tempo para pensar nisso quando acordasse.Eu devia estar fazendo qualquer outra coisa,e não ouvindo a mesma maldita música repetidas vezes.
Agora eu já estava suando quente.Quente mesmo; nada frio poderia vir de um corpo que há tanto tempo se inclina ao sentir a presença do outro.Eu estava suando e a janela aberta não funcionava direito,então eu só escutava aquela maldita música e o som de um bairro silencioso na madrugada.
Sim,eu estava certa em me condenar.E não,eu não conseguia aceitar esse fato.Simples e puramente porque você disse uma vez que tinha insônia,e se eu quisesse conversar sobre qualquer coisa no meio da noite,você estaria lá.Mas tudo o que veio ,ou melhor ,que não veio,foi uma despedia.Nem um “boa noite” ? É sério mesmo?
Sem educação emocional,eu me sinto assim.Porque nenhum filme da Disney me disse que seria tão confuso e estranho .Que seria tão frustrante e empolgante desse jeito.Veja só,gostar de quem não gosta de mim.Pra depois olhar para meu lado e encontrar o dono daquele barulhinho chato na cabeça,que te falava para não ser tão bitolado e centrado.
Então acho que eu não posso realmente reclamar de tudo,não é mesmo? Querido você,espero que sejamos daqui pra frente menos tímidos e menos orgulhosos.Menos SkinnyLove e mais Love Story pra gente,mais amor por favor.É isso ai,boa madrugada de segunda para você.