À meia-noite


*
Entrei pela porta com o coração na boca e me sentei na cadeira que reclinava.O maquiador já estava retocando minha sombra e o batom,enquanto a cerimonial ajudava seu assistente à transformar meu cabelo em uma confusão de grampos e tiaras brilhantes.Meu segundo vestido era ainda mais lindo e fabuloso do que o primeiro,cheio de flores e pequenos diamantes . Meus pais realmente haviam gastado até o último centavo nessa coisa toda.
Eu nunca pensaria que uma festa de 15 anos daria tanto trabalho,na verdade.Não lembro direito quando eu decidi que faria,ou se foi minha mãe que me obrigara a ter uma festa.Porque o que eu queria mesmo era uma viagem para a maravilhosa New York e,quem sabe,Los Angeles.Talvez ir pra Disney também.Mas não,eu tinha que ter decido pela festa.E,pensando bem,nada do que eu estava sentindo ali,sentada com o rosto para cima e com mil mãos trabalhando em mim,se igualaria à uma viagem.
Então,muitos dias tentando fechar o buffet,os vestidos,o salão e os convites depois,pisei no meu aniversário de 15 anos com o coração na mão.No começo ,tudo o que vinha na minha cabeça era:
"Será que meu vestido vai rasgar?" "Será que todo mundo vai me achar bonita e amar a festa?" "E a decoração?E se alguma coisa sair do lugar?" "Meu Deus,e se eu estiver esquecido de convidar alguém?" "Mas essa minha tia não tinha ido morar em outro país?O que ela ta fazendo aqui?"
E,pra falar a verdade,tinha passado rápido até.Toda a recepção ,os abraços,as fotos.Tinha dado tudo certo.
Agora que era a parte mais importante da noite.A parte em que eu vinha sonhando desde o dia em que experimentei meu vestido da valsa pela primeira vez,e me vi no centro da pista com todos aqueles que iriam valsar comigo.
Fechei os olhos e escutei toda a conversa e a barulheira lá fora,mas só uma música vinha na minha cabeça.E eu não podia dar nem um passo em falso porque, pelo tamanho do meu salto,eu escorregaria na primeira vacilada.E os fotógrafos ,que estavam por todo o lado,iriam registrar aquele momento vergonhoso.E todos os convidados ali me veriam e ririam de mim.
Então meu coração começou a disparar de novo,e aquelas pessoas ali me arrumando diziam que já estava na hora.Mas já?Não tinham se passado nem dez minutos direito,e eu já teria que ir.
Me levantei com a ajuda da cerimonial que ria para mim de modo carinhoso.Ela com certeza entendia como eu me sentia ,afinal,ela ia à festas como essa todo santo final de semana.Ainda bem que ela estava ali para me ajudar,ou eu teria caído antes de chegar a porta.
As luzes se apagaram ,e só os flashes das câmeras junto às luzinhas da pista de dança ficaram acessos.Iluminando meu caminho para a valsa.
Respirei tão fundo quanto eu podia,e dei um passo à frente para pegar a mão do meu pai,o primeiro dançarino de toda aquela tradição estranha dos 15 . Estranha,desesperadora e esplendorosa.
Dei um passo para a nova vida que estava começando para mim.
Feliz e com um sorriso no rosto,começamos a dançar suave e magicamente.E então só pude pensar em uma coisa:
"Finalmente chegou a hora de crescer."
*

Evolução na semana do dia 16 de Junho de 2013

 
Nessa minha vida de pré-vestibular tenho que estudar de tudo.A matéria de hoje foi biologia,e fiz um resumo gigantérrimo sobre evolução,especiação,teorias,etc.Descobri ( ou,pelo menos,relembrei) que surgimos de um indivíduo minúsculo,que nem respirava direito,e fomos sofrendo mutações,seleção natural,até chegar ao que somos hoje: seres humanos racionais,bípedes e com polegares.Realmente,de uma celulazinha sem graça à esse troço grande que anda pelo mundo como se mandasse em tudo,foi uma grande evolução.
O problema,porém,é que paramos aí.O ser humano não evoluía há muito tempo.E não estou falando cientificamente,já que percebe-se o "drible" que damos todos os dias na seleção natural,ao tomar medicamentos e utilizar técnicas avançadas para regular a saúde.Na verdade,até sou meio a favor de passar a perna na natureza porque,vendo por outro lado,ninguém merece sofrer por uma doença sem cura.Já basta o sofrimento psicológico.
O que eu realmente quero dizer é sobra a evolução mental.Quando você deixa pra trás toda a escuridão e entra numa onda iluminista,começa a enxergar que a realidade tá ali na sua frente,pronta pra sofrer críticas a favor dos seus direitos como cidadão,pronta pra ser contestada. E então começa a fazê-lo.
No ápice das revoluções,a imagem é fantástica.Você vê toda aquela gente diferente,todas aquelas roupas e cabelos diferentes do seu,mas com um objetivo igual,em comum.Um grito só.Vocês estão ali lutando pelo o  que seus antepassados conquistaram,lá na Independência.E isso nada mais é do que um retrato da população que acorda e enxerga a realidade da qual eu estava falando.Adquire novos olhos - originais -  e deixa os antigos,doados pelas mídias manipuladoras,pra trás.Jogados no canto do quartinho escuro.
Aí,diante de tudo o que tá acontecendo atualmente nesse país do carnaval e da caipirinha,percebi que não estava tudo perdido.Onde eu moro poderia e está sendo mais que sinônimo de festa o ano todo e mulheres bonitas.Os seres humanos ainda tinham a capacidade de evoluir - aqueles que,por isolamento geográfico,vieram parar aqui no Brasil.E sabe de uma coisa?Não foi uma irradiação adaptativa homóloga e muito menos uma convergência análoga que ocasionou essa mudança radical na sociedade brasileira.
O nome disso é ORDEM.
O nome disso é JUSTIÇA.
O nome disso é HONESTIDADE.
O nome disso é CIDADANIA
E o sobrenome?
Ah...O sobrenome agente ainda não teve resposta do governo.Mas espera só mais um pouquinho,que já deve chegar.Afinal,o gigante - finalmente - acordou.

Nem tudo cai do céu (...)


Que a vida não tá fácil pra ninguém você já sabe.E também sabe que para chegar a algum lugar,não basta só idealizar e esperar que a vida te leve.O jeito é pegar carona com a oportunidade e se esforçar para subir no carro dela,porque nada vem de graça.Na verdade nem injeção na testa é de graça mais.

Coisas que não caem do céu:
1.Notas
2.Chocolate
3.Resoluções para todos os seus problemas
4.Dinheiro
4.5.Dinheiro
5.Pessoas ( a não ser que você seja um anjo)

Coisas que podem cair do céu:

1.Pedras
2.Comida e agua (se você estiver no meio de uma guerra civil)
3.Lixo
3.5.Sacola de plástico
5.Balão de ar quente
6.Aquele padre lá

Coisas que com certeza vão cair do céu:
1.Água


Só que ,as vezes,você também precisa cair do céu.Levar uma queda bem grande,pra perceber de onde você caiu e onde você estava.Isso significa que prestar atenção nas amizades que você faz e também o que você ta fazendo com a sua vida,é importante.Aliás,o segredo todo é não deixar que a gravidade invada seu corpo,e pregar os pés no chão.Sonhar é bom ,sim,inclusive minha vida é baseada nos meus sonhos.Mas o ponto é saber diferenciar o impossível do real.
Ok,eu posso estar sendo 80% hipócrita aqui,afinal,ainda acredito que vou ser conhecida mundialmente,rica e ter um marido romântico e bilionário.Mas pelo menos eu sei onde ta a minha linha dos "limites",aquela que você também deve procurar.
Você pode voar,mas tem que saber cair depois.
Seja Titanium.





PS.: SIM,eu mudei o layout do blog de novo ,kakaka <3

5 Melhores resultados para....

"EYES ON FIRE"




Acho que,mesmo se esse for um dos posts mais inúteis que eu já tenha feito,já valeu a pena só pela penúltima imagem ali que apareceu. Ian sendo ele mesmo.E agradando a gregos e troianos.

O que andei fazendo

Pensei que iria ser moleza conciliar escola - vida social - blog ,mas estava enganadíssima.É quase impossível sair na sexta a noite sem sentir-se culpada por não estar estudando,então você fica no computador mesmo,jogando Candy Crush.Amanha você estuda,vai ficar tudo bem.Aí chega amanha (sábado) e você fala "Chance zero de estudar alguma coisa hoje" afinal,é sábado e você está louca pra dormir o dia inteiro/sair a noite.Domingo você acorda meio dia e fica na lombeira até o meio da tarde.Chega a hora de ver Fantástico,e é aí que você começa a desesperar porque não estudou nada pra sua prova de segunda.E assim se repete o ciclo,todo fim de semana.
To cansando disso tudo.
Mas - graças ao bom Deus e à minha não-adoração por rotina - consigo não perder a cabeça nessa loucura chamada 3o ano.Ou pelo menos tento.
Foi isso que eu andei fazendo,nesses últimos 2,3 meses e meio:
















Tirando a grande porcentagem das fotos serem de comida/eu comendo,foi isso ai que eu fiz nesses ultimos tempos.E,claro,eu não iria tirar fotos dos meus estudos,então que fique implícito ele entre essas daí.Tipo uma foto de caderno entre cada foto legal dessas(foi por isso os espaços entre as fotos,não tem nada a ver com a minha falta de habilidade pra organizar certinho,nada a ver).
É a vida.