Resenha: Bela Maldade

Ok,mais uma resenha para o Desafio Realmente Desafiante.Dessa vez,era para ler um livro com a capa totalmente azul,vermelha ou verde.Ok,a capa de Bela Maldade não é totalmente,mas acho que tá valendo.E só pra deixar claro,nunca confie a sua vida à pessoas que você acabou de conhecer,é sério!

Bela Maldade
Autor:Rebecca James
Editora:Intrínseca
Sinopse:Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada... 

Na primeira vez que vi a capa,já me apaixonei pelas cores e pela tipografia brilhante e linda(sim,eu já sei que sou brega e que amo coisas que brilham) !Parecia um livro inofensivo.Então,quando comprei o livro,já achava que ia ser mais uma historinha boba sobre a menina excluida que -magicamente- se torna amiga da popularzinha do colégio,rouba o namorado dela e se dá mal.Ah,sem esquecer do final feliz,onde a malvada se torna amiguinha de todos e ,a excluida,se forma no colégio e vai pra faculdade com seu novo namorado legal.Então descobri que estava totalmente enganada.
O livro começa já contando mais ou menos o desenvolver da história,a trama principal ,mas nao é por isso que você deve deixar de ler o resto.A autora divide o livro em três épocas da vida de Katherine Petterson.Ora você lê sobre uma mulher assustada,cuidando maternalmente de sua filha,ora você lê sobre uma menina de 17 anos tentando esconder seu segredo e seus sentimentos.E,quando você menos espera,o livro acaba de forma abrupta e chocante.
Não sei bem como falar mais do livro,já que qualquer dica se torna um spoiler gigantesco.Isso,pois Rebecca James constroi um verdadeiro thriller psicológico,envolvendo mentiras e revelações que podem deixar você pensativa por vários dias.Sobre seu círculo de amizades,sobre sua forma de viver e,principalmente,sobre suas escolhas.
Sobre a "vilã"(se é que possa ser considerada assim) Alice,estou até agora meio perplexa.Sabe quando você vê uma personagem e instantaneamente lembra de uma pessoa igual a ela?Aposto que vai acontecer com você,ao ler esse livro.Alice é uma daquelas amigas para qualquer hora,mas não gosta de ser deixada de lado,nem por um minuto sequer.Toda a atenção deve estar sobre ela e ,se isso não acontecer,ela dará um jeito de resolver,mesmo que para isso algumas pessoas saiam feridas.
A grande sacada que a autora teve,foi escrever uma história que poderia ter acontecido a qualquer um;foi trazer a "vida real" para um livro,já que atualmente,com essas febres de seres imortais,isso está sendo praticamente impossível.Nao que eu não goste,amo anjos,vampiros e lobos,claro.Mas é bom ler um livro que te fará ficar pensando sobre sua vida depois,quase te dando um puxão de orelha e gritando : "Acorda pra vida minha filha!Isso daqui não é Forks e seu namorado não é um vampiro!"
Devo avisar,como um último pronunciamento sobre esse livro,que se você estiver procurando por uma história delicada,esse é o caminho errado.Se palavrões,drogas,gravidez e mortes não for a sua praia,é melhor você procurar por outro livro.
Um menos realista,talvez.

3 comentários:

  1. Oi Gabi!!!
    Menina, esse mês eu parecia uma louca por causa do desafio! Li "Maldição do tigre" e "Um mundo brilhante" mas fiquei com uma dúvida imensa sobre se iam aceitar como uma capa azul; então, fui na livraria e comecei a procurar capas azuis, verdes e vermelhas! Eu parecia uma louca sem rumo!rs..
    Vi "Bela Maldade" nessa procura mas não foi um livro que me interessou logo de cara. Gostei da sua resenha e talvez dê uma chance para o livro agora! =)
    Ah.. no final peguei um livro emprestado e estou terminando de ler agora! =D
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Leila!Vish,aconteceu comigo tb ahahah,fui na livraria atras desses livros com as capas e tal,ai nem achei.Ai comprei pela internet mesmo kkkk
      Agora em Abril vo ler A Maldição do Tigre!! Depois me fala se é bom!

      Excluir
  2. Então.. você gosta de vampiros e lobos? Pq eu cheguei a conclusão que gosto mais de tigres!rs..rs..
    Eu gostei do livro. Além do romance, a história envolve alguns mitos da Índia que deixam a história mais verdadeira. Depois me fala o que achou! =) (Eu escrevi a resenha do livro mas vou deixar pra postar amanhã, aí posso reler com menos sono..rs..)

    ResponderExcluir