Evolução na semana do dia 16 de Junho de 2013

 
Nessa minha vida de pré-vestibular tenho que estudar de tudo.A matéria de hoje foi biologia,e fiz um resumo gigantérrimo sobre evolução,especiação,teorias,etc.Descobri ( ou,pelo menos,relembrei) que surgimos de um indivíduo minúsculo,que nem respirava direito,e fomos sofrendo mutações,seleção natural,até chegar ao que somos hoje: seres humanos racionais,bípedes e com polegares.Realmente,de uma celulazinha sem graça à esse troço grande que anda pelo mundo como se mandasse em tudo,foi uma grande evolução.
O problema,porém,é que paramos aí.O ser humano não evoluía há muito tempo.E não estou falando cientificamente,já que percebe-se o "drible" que damos todos os dias na seleção natural,ao tomar medicamentos e utilizar técnicas avançadas para regular a saúde.Na verdade,até sou meio a favor de passar a perna na natureza porque,vendo por outro lado,ninguém merece sofrer por uma doença sem cura.Já basta o sofrimento psicológico.
O que eu realmente quero dizer é sobra a evolução mental.Quando você deixa pra trás toda a escuridão e entra numa onda iluminista,começa a enxergar que a realidade tá ali na sua frente,pronta pra sofrer críticas a favor dos seus direitos como cidadão,pronta pra ser contestada. E então começa a fazê-lo.
No ápice das revoluções,a imagem é fantástica.Você vê toda aquela gente diferente,todas aquelas roupas e cabelos diferentes do seu,mas com um objetivo igual,em comum.Um grito só.Vocês estão ali lutando pelo o  que seus antepassados conquistaram,lá na Independência.E isso nada mais é do que um retrato da população que acorda e enxerga a realidade da qual eu estava falando.Adquire novos olhos - originais -  e deixa os antigos,doados pelas mídias manipuladoras,pra trás.Jogados no canto do quartinho escuro.
Aí,diante de tudo o que tá acontecendo atualmente nesse país do carnaval e da caipirinha,percebi que não estava tudo perdido.Onde eu moro poderia e está sendo mais que sinônimo de festa o ano todo e mulheres bonitas.Os seres humanos ainda tinham a capacidade de evoluir - aqueles que,por isolamento geográfico,vieram parar aqui no Brasil.E sabe de uma coisa?Não foi uma irradiação adaptativa homóloga e muito menos uma convergência análoga que ocasionou essa mudança radical na sociedade brasileira.
O nome disso é ORDEM.
O nome disso é JUSTIÇA.
O nome disso é HONESTIDADE.
O nome disso é CIDADANIA
E o sobrenome?
Ah...O sobrenome agente ainda não teve resposta do governo.Mas espera só mais um pouquinho,que já deve chegar.Afinal,o gigante - finalmente - acordou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário