A primeira vez que escutei minha banda favorita #rotaroots

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.
  

Eu tinha mais ou menos 12 anos quando escutei, pela primeira vez, uma garota cantando ao som de guitarras ao fundo. Lembro que estava na praia, já era de noite, e eu estava deitada ao lado da minha prima, porque dividíamos o quarto. Estávamos conversando sobre música, sobre como Britney Spears e Black Eyed Peas eram a melhor coisa do mundo (naquela época, eu estava começando a me interessar por música, então o que passava no TVZ, aquele programa do Multishow, era lei). E então, ela pegou seu mp3 prata e me disse "Gabi, escuta aqui essa banda. Conheci esses dias por causa do meu tio, e amo essas duas músicas!". Essa minha prima era um ano mais velha que eu, sempre ia lá pra casa todos os finais de semana -desde que me entendo por gente- e também sempre viajava em Janeiro com a minha família. Por isso, desde pequena, era ela quem ditava quais músicas e filmes eram legais ou não. E eu sempre ia atrás.

Mas dessa vez na praia foi a primeira vez que não gostei de alguma coisa que ela me mandou ouvir. Sei lá, a menina da música gritava muito, eu não sabia inglês direito e não entendia nada do que ela falava, porque ela cantava muito mais rápido que Britney Spears e High School Musical. Minha prima ficou o resto da viagem ouvindo aquela banda, e eu com raiva porque não tinha gostado da música.

Quando cheguei de férias, fui direto para o Emule (um programa que baixava músicas de graça, bem antigo) e fiz download de todas as músicas que tinha dessa tal banda mas, novamente, não conseguia gostar. Depois de um tempão, essa banda começou a fazer mais sucesso e, finalmente, apareceu no TVZ. Mas, mesmo assim, eu ainda não conseguia gostar desse trem porque, a esse ponto, eu já tinha virado aquela fã-reversa, sabe? Aquela pessoa que ama odiar tal coisa.

Mais tempo passou e, bem naquela época em que fui salva por Crespúsculo, qual foi minha surpresa quando tal banda estava não só participando da trilha sonora do filme, mas também seria aquela que faria o clipe "oficial" do filme. Aí não teve jeito.

Foi mais ou menos de repente o que aconteceu. Não sei se você que está lendo já sentiu isso que vou falar agora. Então, sabe quando você odeia muito um artista, cantor, o que seja mas, lá no fundo, nunca escutou direito ou nem procurou saber mais sobre ele, antes de ficar odiando e mimizando? E aí, de uma hora pra outra, essa pessoa faz alguma música ou filme tão, mas tão legal que não dá mais pra ignorar ou negar e, pam!, você se torna fã nº1?  Pois é, foi assim para mim.
Ai, não sei por quanto tempo me odiei por não ter escutado minha prima naquele Janeiro na praia. Se eu tivesse deixado o orgulho de TVZ pra lá, poderia ter curtido muito mais minha banda preferida nascer, crescer e florescer, acompanhado tudo de perto. Mas, bom, foi o que foi e não dá mais pra mudar.

Minha primeira música dessa banda foi Emergency e, hoje, está entre as favoritas. Muita evolução para quem nem queria saber da menina gritando no meio da música de rock! Já fui no show deles, já tenho todos os cds, já surtei em frente à uma loja no shopping porque o clipe deles estava passando na TV, já gritei e chorei em casa, no ônibus e em festa por causa deles. Já quis pintar meu cabelo de dez mil cores e também cheguei a sofrer, pensando que eles iam acabar. Mas nem tudo que é bom acaba e, muito obrigada banda favorita, por me ajudar com suas letras super originais e com esse som que, vamos combinar, não tem quem não saiba nem uma musiquinha sua! Afinal, god knows the world doesn't need another band.

13 comentários:

  1. Que bonitinha sua história hahahaha Juro que não lembro quando foi a primeira vez em que eu escutei minha banda favorita (na verdade não posso dizer que tenho uma) Mas que foi à muito tempo foi. Adoro Paramore, mas não me julgo fã pq não conheço tanto assim a banda, só admiro o trabalho deles ♥

    xx
    e-ternaaprendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também foi difícil não falar de outras bandas que eu amo, é tanta gente boa, não é? haha!
      Paramore é lindo! <3 Obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  2. Gostei da sua história, acho que nunca consegui gostar de uma banda que eu não gostava, quando cismo que não gosto, não consigo gostar mesmo hehe.
    Eu só conheço as músicas mais conhecidas do Paramore e gosto delas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, e não foi a primeira vez que isso aconteceu comigo viu! Arctic Monkeys foi meio assim também! Devo ter algum distúrbio hahahaha!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. hahaha adorei o post :) gosto de Paramore, mas só conheço as mais famosinhas.
    já aconteceu isso comigo, com o Criolo. toda vez que ouvia não gostava e meu namorado insistia para eu gostar. até que cheguei em casa, peguei o CD para ouvir, vi as letras, etc etc... até que digeri. fui ao show e me apaixonei mais ainda. hj sei quase todas as músicas de cor e salteado ahahaha ^_^

    Vi seu blog no grupo do Rotaroots.
    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii é tão divertido ver uma coisa que voce odiava e agora ama, nao é? Sei lá, não sei como descrever a sensação! ahahahaha!
      Obrigada pelo comentário! (rotaroots <3)

      Excluir
  4. Gostei ^^

    Eu ouvia muito Paramore no passado, hoje em dia não gosto muito das músicas, sei lá! Prefiro as antigonas mesmo!^^

    Beijo

    Talita
    http://cerejarocks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou uma coisa mais pop né? Mas sabe a "Part II" ? Me lembra muito as antigas do Paramore, até porque tem um pé no "Let The Flames Begin"...Quando percebi foi mind blowing! hahaha!
      Obrigada pelo comentário! :)

      Excluir
  5. Não é minha favorita, mas gosto de todas as músicas da banda =D

    www.saidaninhalente.com

    ResponderExcluir
  6. Hey, gostei da forma como tu escreveu, acho que tu não gostou na época que tua prima te mostrou pq não era pra ser, não teria sido "mágico" :D , eita tempão que eu não aparecia aqui :S bjs

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Não teria sido mágico!!
      Obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  7. Que bacana isso!!!!
    Não tenho uma banda favorita... eu acho... =/

    ResponderExcluir
  8. Paramore é tudo! hahaha!
    Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir