Séries novas que comecei a ver

PS: Todas as séries deste post (que é totalmente spoiler free) você pode encontrar na Netflix ou no Popcorn time ;)
Como a vida de todas as adolescentes desse mundo - mesmo se você já tiver quase 20 anos mas se sentir como uma -, a minha também não é fácil. Não é fácil porque não tenho mais tempo pra nada, não há mais espaço na minha vida pra nada, só que, ao mesmo tempo, ainda tenho todas as horas e espaços do mundo. Na verdade, toda essa minha crise tem um nome: p-r-o-t-e-l-a-r. É isso que venho fazendo com todas as ideias de posts pro blog, todos os projetos guardados na gavetinha "Para Depois" do meu cérebro, só esperando para serem concluídas.
Hoje, num domingo de noite, resolvi não pensar muito e fazer. Porque quando você pensa muito em alguma coisa que vai fazer, sempre tem aquela prazerosa e deliciosa possibilidade de desistir e não fazer a tal coisa, e eu quase nunca a contrario. Sou daquele tipo de pessoa que estica a mão para pegar o controle da TV e, se não alcanço, mando áudio pra minha irmã vir correndo na sala porque aconteceu uma tragédia, SOS. E aí é como se eu trancasse a gavetinha e esquecer o lugar em que coloquei a chave. Mas acabei achando essa chave hoje, e resolvi fazer um post bem legal, bem alto astral e bem indicativo. Porque, quando se trata de série, sou um pouco chata e preconceituosa.
Sério, sempre formo mil opiniões sobre séries de TV antes mesmo de assistir um episódio - e sempre me ferro porque, quando eu vou assistir, a danada me prova que é boa mesmo, como todo mundo tava falando. E com Grey's Anatomy não foi nada diferente. 


Bom, se alguém desse planeta terra ainda não ouviu falar da série, eu conto: em poucas palavras, é uma novela mexicana americanizada dentro de um hospital. Comecei a assistir essa disgrama de série em Novembro do ano passado e, sem brincadeira e exagero, vi 10 temporadas em um mês. Grey's Anatomy é aquele tipo de série que você vê o primeiro capítulo e simplesmente não consegue mais largar até o final da temporada, mas ai acontece um MAJOR ACONTECIMENTO que eles só mostram o desenrolar na próxima temporada, e ai você vai vendo, e vai vendo, e as horas vão passando... E quando você percebe, passou o fim de semana inteiro sem dormir, mas descobriu se aquela médica consegue terminar a operação com sucesso ou se o casal OTP fica junto ou não. Eu tinha preconceito porque, vamos combinar, um hospital em que todos os médicos ficam com todos os médicos (dentro das salinhas de exame), não pode ser um plot bom pra uma série de TV. Mas é. E é bom nível guilty pleasure, porque você vai encontrar com seus amigos já soltando a pergunta "E aí, viu o ultimo episódio de Grey's?", e aí já se foram horas e horas de surtos, choros, risos e gritaria. Vou parar por aqui, porque Grey's Anatomy merece um post só dela neste blog.
-> Assista se você gosta de: romance, drama, tramas impossíveis, se tiver coração forte e não tiver problemas em ver muita gente morrendo.


Em minha fixação por Netflix, resolvi ver Unbreakable Kimmy Schmidt (levei 3 horas só pra conseguir escrever isso tudo certinho) no dia mesmo em que estreou, numa sexta feira de muito calor. A série é sobre 4 mulheres que, depois de ficaram não sei quantos anos presas num bunker por um pastor louco que achou que o mundo ia acabar, são libertadas e tem que reaprender a sobreviver nessa "nova realidade". O foco é na ruivíssima Kimmy, que nunca perde a vontade de superar esse trauma e faz de tudo para se tornar parte da sociedade de novo. Bom, dá pra assistir a série numa sentada só porque, além de ter só 25 minutos cada episódio, é uma comédia muito bem bolada - pela linda e maravilhosa Tina Fey. Foi uma ótima tarde para os amantes de Netflix.
-> Assista se você gosta de: comédias leves e bobinhas mas que fazem falta no dia a dia, personagens secundários que roubam a cena e Tina Fey.

Quando comecei a assistir The Office, lembro que uma das personagens que mais me fazia rir era a menina indiana que não dava paz para o "suposto" namorado. Só que eu nunca soube direito o desenrolar da história porque a Netflix tirou a série do catálogo e todos choramos juntos. Até que resolvi deixar de preconceito (porque, como sempre, critico antes de assistir) e ver um capítulo de The Mindy Project. E, meu senhor, mais uma série para viciar. TMP fala sobre um consultório de ginecologistas e obstetras, e como cada um tem sua própria personalidade e manias. Bom, pra mim, a série se resume na ótima Mindy Kaling, aquela indiana que não largava o namorado em The Office. Mesmo abusando de piadas prontas - e as vezes forçadas- a série me conquistou pela carisma da personagem principal, e como eles acertam no roteiro every.single.time. E o que dizer dos atores convidados???????? Amo +qd+.

-> Assista se você gosta de: comédia, personagens femininas que fazem o que quiser da vida porque cada um faz o que quiser da vida mesmo, comédia romântica (MUITA) e citações do mundo pop no meio das falas.


Bom, foi isso que comecei a ver nesse tempinho tempão que fiquei sem vir aqui (#sadface). Mas prometo me empenhar e voltar a postar aqui milhões e milhões e milhões de coisas e, se a vida me for justa e eu conseguir uma câmera digna, - se preparem- começar um canal no Youtube aqui do blog!!!!!!
omg omg omg omg omg omg
Sim sim, estou pensando seriamente na possibilidade, só me falta a matéria prima e um tiquinho de coragem, mas isso é assunto para outro post também.
Fiquem com - inserir autoridade maior em que você acredita - e até o próximo post!
xoxo, adam

6 comentários:

  1. Comecei a assistir Unbreakable Kimmy tbm e estou me divertindo com os episódios

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Dessas eu só vi Grey's Anatomy, mas me interessei muito pela última série, parece ser bem legal, vou procurar no netflix ^^
    Beijos

    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, se eu não me engano The Mindy Project só tem no Popcorn Time mesmo :/
      bjs, obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Tenho muita vontade de assistir Grey's Anatomy, mas são tantos os episódios e temporadas, e tão pouco tempo livre na minha vida, que acabo postergando. Sei um pouquinho sobre a história, tenho muita curiosidade, mas se eu adicionar mais qualquer coisa na minha lista, paro de comer só pra assistir seriados! Unbreakable Kimmy Schmidt foi uma ótima surpresa! Um belo dia, abri meu Netlfix, e lá estava o banner da série. Como era curtinha, engatei um episódio após o outro e vi tudo num dia! HAHA, aloka das séries. Mas UKM é divertidíssima, Tina Fey é ótima em roteiros absurdos - e o que é aquela música do Titus, Pinot Noir?! HUAUA, ficou na minha cabeça por dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay, eu também pensava assim. "Pra que começar uma série que já ta praticamente na centésima temporada???", mas aí eu vi o primeiro episódio e foi igual mágica hahahaha
      e Titus, MELHOR personagem! hahahaha

      Excluir
  4. Oi de novo :)
    Passando pra dizer que te indiquei para uma tag http://bluebellbee.blogspot.com.br/2015/05/tag-de-tudo-um-pouco.html
    Beijos

    ResponderExcluir