Conheça e se apaixone: Birdy

Jasmine van den Bogaerde,mais conhecida como Birdy,nasceu em 15 de Maio de 1996 no Reino Unido,e ficou mais conhecida depois de fazer um cover de Skinny Love,do Bon Iver (que é minha paixão,como já falei aqui).
A primeira vez que ouvi esse cover foi em uma cena de The Vampire Diaries e,logo no episódio seguinte,Birdy apareceu de novo,dessa vez fazendo um cover de Shelter,da banda The XX .
Me apaixonei de cara,porque o estilo dela,o modo como ela canta,me faz lembrar daquela Londres cinza,da Inglaterra gelada e dos campos de margarida.Muito linda!

Seu album de estréia "Birdy" foi lançado em 7 de novembro de 2011.Nele encontramos outro cover muito lindo também.Dessa vez da banda Fleet Foxes com a música White Winter Hymnal,outra que também gosto.
Birdy,que tem 15 anos, também lançou dois singles,1901 e People Help The People ,ambos covers também,sendo o primeiro da banda Phoenix e o segundo da banda Cherry Ghost.

O Album quase todo é composto por covers maravilhosos,mas uma música em especial,original dela,me chama muita a atenção.É Without a Word,que fala sobre alguém que está indo embora e está deixando muita saudade.Sei lá,é tudo tão depressivo e lindo ao mesmo tempo,que não dá para não gostar dessa cantora.

Quem quiser escutar mais,ela tem uma página oficial no Youtube e um website também.Além disso,no Facebook e no Twitter ,ela sempre posta imagens fofas que ela mesma tira e notícias sobre seu CD.Segue ela !

Minhas preferidas dela:

 Birdy - White Winter Hymnal


Birdy - Without a Word


E os covers legendários de Shelter e Skinny Love que ela fez,bônus para os clipes ,que dão vontade até de chorar:
 

 Músicas para ler um livro bem triste e chorar até morrer haha!

"....I tell my love to wreck it all
Cut out all the ropes and let me fall
My, my, my, my, my, my, my, my
Right in the moment this order's tall...."
 

3 comentários: