Ferramentas do Skoob,romântica insaciável,anti-heróis e citações



Recentemente descobri uma coisa no Skoob,os grupos.Funciona como comunidades (sim,tipo aquelas do já falecido Orkut),onde as pessoas entram e começam a opinar e conversar sobre "n" assuntos.
Sinceramente,acho que essa é uma das melhores ferramentas do site.Tenho muita vontade de discutir e xingar o livro todo,quando acabo de ler um,e achar alguém que já tenha lido a história em questão não é uma coisa fácil.Então é sempre bom poder comentar a sua última leitura,nem que seja online e de um jeito frio - sem demonstrar muito a sua felicidade/empolgação,como seria ao vivo.
Não deu outra.Pesquisei meus livros favoritos e fui me inscrevendo em cada grupo,faminta por fóruns de discussão sobre a morte de personagens em Jogos Vorazes, teorias sobre Código DaVinci,entre outros.Até que me deparei com certo grupo chamado "Me apaixono por personagens" ,e foi aí que descobri que sou uma romântica irremediável.
Num dos tópicos, "Frases de seu personagem favorito",encontrei a página na internet que mais me fez derramar lágrimas até hoje.Sim,sou suficientemente drámatica e chorona para me emocionar com citações desde o taciturno e misterioso Mr.Darcy,ao não-tão-homem e brilhante (sim,ainda acho que ele é o personagem mais gay da literatura moderna) Edward Cullen.Descobri,também,meu amor por anti-heróis.Aqueles personagens que tem tudo para ser o vilão,mas acabam mostrando um lado diferente e novo de si mesmo,seja apenas para o leitor,ou também para o outro protagonista (por quem é perdidamente apaixonado/a; ~suspiros~).
Assim,em meio à "você é minha vida agora" e "te amo ardentemente",vi uma Gabriella que ainda não conhecia.Ou talvez sim,mas lutava para não admitir,com medo de que ela grudasse em mim e ficasse de vez.Sim,uma romântica incurável,irreversível e insaciável.Por mais que eu tentasse parecer concreta e fria,esse novo lado meu sempre dava sua opinião e,assim como o leitor enxerga o outro lado do anti-herói,espero aprender à conviver comigo mesma.
É sempre bom se conhecer melhor e saber lidar com isso - mesmo que isso seja uma chorona melodramática e amadora de anti-heróis.Principalmente quando você estiver zapeando pela internet e lembrar de uma citação daquele livro :
"É quase impossível evitar o excesso de amor que um bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo." - Clarice Lispector (ou a Rainha das Citações,como você preferir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário