Boca aberta,lista constrangedora e amor tímido



"Se não tiver certeza do que vai dizer,não diga" . Certo,é isso o que os livrinhos de auto-ajuda e as imagens do tumblr falam pra gente.Mas quer saber de uma coisa? Eu não acredito muito nessa ideia de guardar pra você tudo o que vem à cabeça.
É como se seu inconsciente e você estivessem no meio de uma conversa emblemática:
"Mas como assim eu não posso falar que não concordo com aquilo?" - você pergunta
"Veja bem.Acessando seus arquivos cerebrais encontramos a seguinte função - Nunca dar a sua opinião,a menos que ela seja solicitada" - seu inconsciente responde
Eu sei,eu sei.Muitas pessoas nascem sem essa "função" e acabam falando demais e ferindo os sentimentos e normas e direitos humanos e bla bla bla. Mas em um mundo tão desenvolvido como esse, cheio de internet, globalização, Luana Piovanni e Rafinha Bastos, não é possível que a liberdade de expressão ainda não seja assegurada à todos.
Pra não tornar este um texto moralista sem pé nem cabeça - e como eu tenho um afeto extraordinariamente grande por listas - ,resolvi fazer uma listinha de coisas que já estão quase implorando pra sair pela minha boca.Em outras palavras,a "Lista do que eu sempre quis dizer mas ninguém nunca estava por perto para escutar e espalhar" :

1. Pra começar já no clima de perda total da popularidade (Que?Não sabia que você tinha alguma,Gabriella) , sim,EU já fui em um show do RBD . Foi o primeiro show que fui e GOSTEI MUITO,amei mesmo,de coração,chorei,gritei,caí de bunda e derramei agua na roupa toda,comprei blusa e touca de fã louca e desesperada e cantei todas as músicas junto.E levei meu pai + minha irmã comigo pra assistir.
2. Já tive 25% das paredes do meu quarto poluídas com poster,foto e rabiscos.Ok,até ai tudo bem.Mas o que ninguém esperava ( ou talvez sim né,vai saber o quanto você me conhece) era que essa poluição era estampada por vampiros,lobos,Zac Efron,Fiuk,Robert Pattinson's e Kristen Stewart's gigantes,ídolos teen com cabelo de lado,capas de filmes e livros.Todos eles me encarando à noite. Creepy.
3. Tenho uma caixa que era para ser uma caixa de guardar minha meias,mas fodas as meias.Eu uso ela para guardar papeis antigos,folhetos de lugares onde eu fui, [todas] minhas notinhas de viagens,provas em que tirei notão,provas em que tirei quase zero,objetos que me lembram pessoas e lugares (tipo saquinho de pipoca rs ) e essas coisas todas de menina retardada de 14 anos.
4. Ok,essa é novidade.Quando eu to andando por aí sozinha ,coisa que eu faço muito - não me pergunte o porque - ,se eu vejo alguém bonito,legal,simpático,com a roupa super legal,o tênis colorido,o cabelo diferente;QUALQUER coisa fora do normal,eu simplesmente não consigo evitar de sorrir.Mesmo que seja para mim mesma,e não pra pessoa,que com certeza ia me achar uma maluca do parque.Eu não sei porque sorrio,mas sempre acontece.O pior é quando eles sorriem de volta,ai sim,eu viro um pimentão vermelho e quero me jogar na frente dum carro.
5. Pra finalizar.Odeio quando minha blusa tá curta demais.Odeio quando me reconhecem e não me cumprimentam.Odeio quando tenho que fazer alguma coisa muito importante e esqueço.Odeio ter que ser alta e não poder usar milhões de saltos.Odeio ter que usar salto em festa.Odeio que as pessoas me subestimem e achem que eu sou só aquilo ali que tão vendo.Odeio quando você (e se você - sim você mesmo - estiver lendo isso,você sabe que essa é pra você ) finje que não gosta mais de mim,que não nutre um amor super secreto de romance europeu por mim,que não criou uma pasta no seu desktop com meu nome, que não me stalkeia a madrugada inteira - que é quando eu não fico online - e que não desliga o computador quando eu vou falar com você,pelo simples fato de que você não consegue manter uma conversa normal comigo sem dizer que gosta do meu cabelo.Odeio tudo isso e mais um pouco.

Mas,pra não ficar um post muito chato,termino falando que ninguém deveria ter o direito de permanecer calado.Todo mundo deveria falar o que sente e o que pensa,sem ter medo de ser julgado.E ainda : se algum dia uma menina alta,estranha e de cabelo longo sorrir pra você no meio da rua,sorria de volta.Ela vai querer se atirar na frente do primeiro carro que passar mas,no fundo,vai gostar de ser retribuída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário