Retrospectiva Literária 2012


Ah,os livros.
Só pra não perder a essencia de fim de ano,resolvi participar dessa retrospectiva literária junto de um tanto de blog,feita pelo Pensamento Tangencial .É sempre legal você recordar as histórias que você leu durante o ano e eleger as favoritas ( ou as que não valem a pena nem ter na prateleira ) .E é melhor ainda divulgar isso com o mundo,para que mais pessoas comecem a ler os livros que você gosta e ai poder surtar junto com você .
Sem mais falatória,ai vai meus melhores e piores do ano de 2012 :

Retrospectiva Literária 2012
  • A aventura que me tirou o fôlego:  Laços do Espírito - Academia de Vampiros #5 , de Richelle Mead

  • O terror que me deixou sem dormir:  Aura Negra - Academia de Vampiros #2 , de Richelle Mead (sim,eu sei que não é aquele terror,mas foi o mais próximo disso que me deixou sem dormir rs )
  • O suspense mais eletrizante: A Terra das Sombras - A Mediadora #1 , de Meg Cabot (também não é aquele suspense,mas foi o que teve pra esse ano )
  • O romance que me fez suspirar:  Anna e o Beijo Francês ,de Stephanie Perkins
  • A saga que me conquistou: Academia de Vampiros ,Richelle Mead
  • O clássico que me marcou: Lolita ,de Vladimir Nabokov 
  • O livro que me fez refletir:  Tempest , de Julie Cross
  • O livro que me fez rir: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom , de Sophie Kinsella
  • O livro que me fez chorar: Anna e o Beijo Francês ,de Stephanie Perkins ( prfv alguém me dando um St.Clair agora )
  • O livro de fantasia que me encantou:  Tempest , de Julie Cross
  • O livro que me decepcionou: A Resposta Certa , de David Nicholls ( o porquê,você encontra aqui )
  • O livro que me surpreendeu: Lolita ,de Vladimir Nabokov 
  • A frase que não saiu da minha cabeça: "A palavra casa não é um lugar.É uma pessoa.E nós,finalmente,estamos em casa." Anna e o Beijo Francês
  • O(a) personagem do ano:  Rose Hathaway , Academia de Vampiros ( simplesmente por ser a mocinha que não precisa de ajuda de ninguém pra matar os inimigos igual uma louca! haha)
  • O casal perfeito: Fani & Leo , Fazendo o Meu Filme 4 (é amor demais ! )
  • O(a) autor(a) revelação: Stephanie Perkins , Anna e o Beijo Francês
  • O melhor livro nacional:  Minha Vida Fora de Série , Paula Pimenta
  • O melhor livro que li em 2012: Anna e o Beijo Francês, Stephanie Perkins ( amo amo amo amo amo amo amo muito! )
  • Li ,em 2012, 24 livros.
  • A minha meta literária para 2013 é: Pelos menos 3 livros por mês!! Li muito pouco esse ano por motivos de : preguiça hahahah
>> Pra quem quiser participar também:



Feliz Ano Novo para vocês,uhuuuuuuuuul 2013 vem logo !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário