Da série: "Porque não...?"

Obs: esse post é semi-spoiler-free. Entendam como quiser ;)

Olá gente feliz e linda, como estão? Super hiper mega master fantasticamente ansiosos para o natal, como eu estou? Não tem como não amar essa época do ano, não é mesmo?
Bom, hoje venho aqui na verdade para indicar uma série que me ganhou no primeiro episódio(MUITO OBRIGADA a você, querida amiga que não gosta de ser identificada, por me apresentar à ela), e me faz ter emoções fortes até hoje (ou seja, eu choro, esperneio, rio até morrer...): Buffy, A Caça Vampiros (1997). 
Mas calma aí! Antes de você sair julgando toda e qualquer coisa que tenha "vampiro" no nome, dê uma chance para essa série. Basicamente, a história é a seguinte: Buffy Summers, adolescente como outra qualquer, muda-se para Sunnydale com um único propósito - ela é a nova Caçadora (Slayer) dessa geração, e tem que proteger o lugar mais concentrado de vampiros, demônios e afins, a Hellmouth(que na verdade é "fantasiada" de Sunnydale, a cidade). Ela recebe a ajuda de seu guardião, Giles, e toda a "Scooby Gang", que no ínicinho da série é composta por <3Willow<3 e <3Xander<3, seus dois novos e melhores amigos.
A Buffy, interpretada pela maravilhosa Sarah Michelle Gellar, é uma das minha heroínas da ficção favoritas, pelo único motivo de: ela é muito durona, kick-ass mesmo. Tudo bem, sempre tem aquele cara que chega pra roubar o coração dela mas, senhor, essa mulher consegue salvar o mundo SPOILER (umas 10 vezes na série inteira), acabar com todos os vampiros-demônios e ainda fica com o visual intacto no fim do episódio. Haja folêgo.

A série é cheia de piadinhas internas, e alguns episódios são praticamente só pra te fazer rir e quebrar o climão, trazendo aquele humor no meio dos momentos de tensão, o que me deixa muito feliz (eu e meu humor negro). As personagens secundárias são maravilhosamente bem desenvolvidas, e poderiam até ser principais, de tão boas que são. Palmas para Joss Whedon, criador da série.
Mas falando sobre essas tais caras que roubam o coração, e porque eu sou uma romântica insaciável, tenho dois pontos a fazer aqui:
1. Você que tá pensando que Buffy é só ação e aventurinha bobona, tá pensando erradíssimo. Primeiro conhecemos o Angel (David Boreanaz novinho <3, de Bones), e você vai se apaixonar instantaneamente por esse vampiro bonzinho e gato. Na verdade, toda vez que ele aparecia em cena,SPOILER e até depois de algumas temporadas, quando a Buffy e o Angel terminam e ele vai morar em outro estado, mas faz algumas repentinas aparições em episódios significativos para a série, eu queria me atirar na televisão e morrer abraçada nela. Angel é só o vampiro mais problemático, fofo, carinhoso e misterioso que tem na TV.
êta homem viu
2. Se você ainda não está convencido(a), prepare-se para ficar: na segunda temporada, Drusilla (Juliet Landau - a.k.a a vampira mais doida e legal que já inventaram) e Spike (só de escrever o nome dele já to tendo um treco) entram na série como os vilões que vão querer acabar com a vida da Buffy. E porque isso seria tão legal? Caros e humildes amigos, essa é a razão:
gente, esse cara tem mais de 50 anos!!!11!!omfg!!!
Spike (James Masters) é 100% vampiro, 100% malvado, 100% MARAVILHOSO e 100% engraçadinho. O anti-herói perfeito para qualquer pessoa, que me fez olhar com outros olhos para homens com cabelo descolorido, tenho que admitir. Para mim, ele é um dos principais do seriado inteiro e, se tirassem todos os outros e deixassem Buffy e Spike numa sala brigando durante os 40 minutos que cada episódio tem, eu não iria me importar nem um pouquinho.
Se você está procurando motivos para começar uma série nova, legal, antiga (OMG,eu piro com as roupas que todo mundo usava em 2000) e fora do comum, acabou de encontrar suas respostas. E MAIS!!
Se até agora NADA do que eu disse te convenceu, nem mesmo a carinha de pidão do Angel, nem a protagonista bad-ass que não precisa da ajuda do namorado toda hora, e nem mesmo os momentos com spoiler(vamos combinar, spoiler torna tudo mais interessante), ainda tenho uma carta na mão. A série foi upada INTEIRA no Netflix!!! Ou seja, no site está disponível todas as temporadas de Buffy, só esperando para serem vistas!! How cool is that!!!!!???? 
Então, dê uma chance para essa série. Prometo que vai ser tudo de bom e *too much feelings*. Se acabar não gostando, pelo menos você agora entende todas as citações de Buffy em diversos filmes e seriados e, olha, vai ser bem legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário