Inspiração: tattoo

Oi gente!
Já tem um bom tempo que to pensando e decidindo fazer ou não uma tattoo e qual seria o desenho. Para mim, marcar uma coisa para sempre no seu corpo (nem a pau que eu faria remoção a laser!) é muito mais que uma bobeirinha que fazemos pela beleza pessoal, como passar maquiagem para sair ou vestir uma roupa mais arrumadinha às vezes. Não é uma coisa que você tem que fazer pela moda, e sim, algo que te lembre de um momento importante em sua vida. Algo que mereça ser lembrado diariamente, que mereça toda a dor sentida na hora de fazer a tatuagem. Que você não vai chegar para os seus netos e falar:
- Ah, essa tatuagem aqui? Nem me lembro mais porque fiz! Eu era uma adolescente idiota e impulsiva mesmo! Não façam tatuagem, crianças!

Não pode ser assim né gente. Sempre quis fazer uma tatuagem que me descrevesse também. Que as pessoas de repente vissem e ficassem intrigadas com aquilo. Sinto que esse dia vai chegar, e eu serei uma vovó com, sei lá, uma tatuagem de asas nas costas! hahaha!
Mas sério, vamos voltar para a atualidade. Estava por aí buscando inspirações para tatuagens e achei umas muito lindinhas, que faria sem nem pensar duas vezes (tá, eu pensaria umas cem, mil, um milhão de vezes). Olha aí:

Setas e flechas, segundo a mitologia Greco-Romana, eram usadas pelos Deuses para indicar o destino final, tonando-o eterno e sacramentado. Na minha tradução, tatuagens como essas são a inspiração para todas as decisões que você fará na vida, importantes ou não. Afinal, ao escolher o caminho que você seguirá, não dá pra voltar no tempo e alterar o destino. Com certeza eu faria essa tatuagem porque metade de mim é amor, e a outra, é indecisão. Preciso aprender à ter mais confiança em minhas decisões e, às vezes, fazer algumas coisas sem pensar muito.

Ai, provavelmente essa será minha próxima - e primeira - tatuagem. Obviamente, alguém já tinha descoberto e sacado isso antes de mim mas, juro, me achei a senhora original quando percebi que um floco de neve me descrevia. Flocos de neve nunca são iguais uns aos outros, no seu desenho e arquitetura divina. Ou seja, cada floco de neve que cai do céu é único, mesmo que, olhando de longe, pareça tudo igual. Essa devia ser uma tatuagem distribuída em chiclete, amigos, porque são poucos os momentos em que você consegue deixar todo seu orgulho de lado e admitir que sim, você pode ser e é um indivíduo único no mundo, com seus próprios gostos, pensamentos e aparência. Mesmo soando um pouco prepotente e mesquinho, devemos sempre reconhecer o que temos de melhor e de diferente, já que - abusando de ditados populares aqui- a diferença faz o que somos e, pra quê ser normal quando você pode ser você mesmo? Amo o que esse desenho significa, além de ser muito fofo.

Eu sou minimalista, #prontofalei ! Amo achar beleza nos detalhes e colocar significado em tudo que ninguém percebe (só se você for observador ou neurado com as coisas, que nem eu).  Por isso tenho certeza absoluta que, em algum momento da minha vida, farei um coraçãozinho no pulso ou uma âncora no pé. Pensa bem: quando você vê alguém que gosta muito, suas pulsações começam a pular loucamente, e seu coração acelera. Entendeu o porquê do coração no pulso? Coração...Pulso...hahahaha! E a âncora, bem, é bem simples também. Ás vezes, por conta dessas situações loucas que a vida nos traz, podemos ultrapassar o limite e voar além da margem segura, direto para o sol, como aquela história de Ícaro. O calor derreterá nossas asinhas de cera, e vamos cair lá no chão (ou mar, no caso da mitologia). A âncora no pé pode te lembrar de sempre manter os pés no chão, mesmo que esteja vivendo O momento de sua vida, seja ele bom ou ruim.
Isso tudo, na verdade, é a minha interpretação para os desenhos se, algum dia, eu resolver tatuar um detalhe em mim. Ok, essa não é uma incerteza, hahaha!

Bom, é isso! São essas as tattoos que acho mais lindas de todas, com todos seus significados e histórias. E você, o que tatuaria - para sempre - em seu corpo?

P.S.: esse post surgiu depois de assistir a esse vídeo da Pati, do Bem Patricinha.

2 comentários:

  1. Adorei os significados que você adotou para cada desenho, Gabriella. Aliás, também adorei as três opções escolhidas! Assim como você, sou minimalista. Minha primeira tatuagem será de coração, talvez não tão pequeno como no dedo, mas tão simples quanto. Sonho em ter uma dessa desde sempre e espero realizar essa vontade logo :)

    Gostei muito daqui, viu? Estou seguindo! Beijos ♡
    { isaciole.blogspot.com }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa! Obrigada pelo comentário!
      Minimalistas rock! hahahaha!
      Quando fizer a tatuagem de coração, me fala, quero ver como vai ficar!

      Excluir