Internet - Old School #rotaroots

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.
 A velha e boa internet. Lembro que, com uns 10, 11 anos, eu já enchia o saco dos meus pais para pararem de usar o telefone de casa, só para que eu pudesse entrar um pouquinho na internet e fazer absolutamente nada. Por que era isso que eu fazia, e era isso que tinha pra fazer em 2000, quando a internet era um abismo infinito de novidades mas, para uma criança de 10 anos, não tinha nada legal. Até que descobri o site cade.com.br . Hoje em dia ele é o Yahoo Search mas, na época, era o site com o nome mais legal ever! Nele, eu digitava, sei lá, "bonecas para vestir", e caía direto nos sites com as Dolls mais lindas do mundo!Lembro de até tentar a fazer algumas no Paint, mas deixei isso pras meninas do site dolls.com.br (que funciona até hoje, omg!).


Ao mesmo tempo em que passava tardes vestindo as bonequinhas, também AMAVA entrar no site do Senninha, Iguinho e no da Turma da Mônica. Tinham MUITOS, muitos mesmo, joguinhos de servir comida, mais joguinhos de vestir os bichinhos e esses tipo arcade sabe? Ah, e não posso esquecer dos tamaguchis online! Sério, isso me roubava muito tempo do meu dia porque, toda hora, tinha que ir lá brincar com o danado, dar banho, comida e cuidar do bicho online.


Comecei a fuçar cada vez mais o "Cadê?" e, pasma, achei o site da Barbie, Polly, MyScene, Bratz e Stardoll!!! Imaginem uma criança - amadora e dona de uma coleção de 50 barbies - feliz!!! Eram barbies que a gente podia cortar o cabelo, pintar, trocar de roupa e, em alguns desses sites, tinha também bichinhos para cuidar!! Quer mais alguma coisa para uma criança em casa, no tédio, sem nada pra fazer??
Assim, nenhuma dessas fases realmente passou. Esses dias mesmo me peguei tentando entrar no site da Bratz mas, por algum motivo, o Flash Player ou alguma coisa assim não queria funcionar =/ . Sério, eu tentei mesmo.
Depois dessa onda rosa de informação, descobri um site fenomenal. Maravilhoso. Life-changing.O Neopets.

Nesse site, além de cuidar de bichinhos, vesti-los e dar comida, você tem seus "neopontos", que é tipo o dinheiro do mundo dos neopets e, com ele podia comprar as comidas, brinquedos, artigos para sua "neocasa", etc... Para ganhá-los, você pode jogar os games feitos por eles, no máximo 3 vezes por dia cada um, abrir sua própria loja de artigos, clicar nos links ao redor do mundo Neopets e milhares de outras coisas. Tem também os Fóruns, que era onde eu me divertia. Nem lembro muito bem porque eu passava dias nesse lugar, conversando sobre neopets com outras pessoas ao redor do Brasil, - ou do mundo, que era só alterar a linguagem do site! - mas me lembro de um acontecimento que marcou minha vida. Foi mais ou menos na mesma época que comecei a gostar (surtar, pirar) por Crepúsculo. Tinha essa menina, que também era aqui de BH, e ela estava com um ingresso para a pré-estréia do filme no Pátio Savassi, meio que sobrando. Tinha comprado para a avó dela, mas não ia precisar mais. Eu e uma outra amiga, que também era aficionada por Neopets, fomos nos encontrar com ela para comprar esse ingresso, já que os do cinema já tinham todos sido vendidos. Lembro que a gente se econtrou em frente à Americanas, e foi a primeira vez na vida que vi alguém saído do computador. Tipo assim, na vida real sabe? Foi life-changing, porque eu só tinha 13-14 anos, e estava descobrindo tudo o que a internet poderia me trazer.
Foram tempos felizes.

Depois disso tudo, comecei a aprender um pouco de html, pois tinham páginas no Neopets que você poderia criar para meio que adotar o neopet de outra pessoa, ou colocar o seu em adoção. Então, você montava sua página (que era html simples) e criava o layout para seu neopet etc... Então, surgiu a vontade de criar um blog. Na época, eu não sabia direito o que eu faria com um blog. Mas, provavelmente, só postaria fotos alteradas no Photoshop e Gifs que brilhavam, por que era só isso que eu sabia fazer.
Já tentei continuar com inúmeros blogs, em vários servidores, mas nenhum ia pra frente, então eu sempre deixava pra lá. Hoje vejo que estava fazendo tudo, tudo errado! Um blog não é feito para os outros verem mas, principalmente, para você poder fugir um pouco da sua vida real e conversar com você mesma. Tente: volta umas 3, 4 páginas no seu blog, e veja suas postagens antigas. Vai dizer muito sobre como você estava naquele dia, e te fazer enxergar que tudo passa até uva passa.

Com certeza, depois desses sites, fui para outros tipos de fóruns: Twilight, Coisas de Photoshop e isso tudo, enquanto não conversava com os antigos grupos do MSN (sim, antes dos grupos no Whatsapp, o MSN já teve fama!!). Aí veio o Facebook e essa era em que me encontro hoje. Detalhe: quando finalmente abri uma conta no Orkut (porque meu pai achava que eu iria combinar de me encontrar com um pedófilo sequestrador de criancinhas, mesmo eu já tendo 15 anos), ele caiu dois meses depois, e eu já estava me rendendo aos encantos do Facebook. Criei este blog, e fico feliz toda vez que faço uma postagem pra cá. Porque é bom ver uma coisa que você ama fazer dar certo. 
E esse foi um resumo do que vivi na Internet, desde os anos 2000 até hoje. Com certeza teve mais alguma coisa que me esqueci mas, como um tio meu ama dizer, quem vive de passado é museu (argh, que forma horrível de terminar um post!).

7 comentários:

  1. Fiquei traumatizada com Neopets, os meus nunca davam certo :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, lembro que também ralava muito pra conseguir milhões de neopontos e alimentar os bichos hahahaha!

      Excluir
  2. Ri muito com sua postagem ainda mais a gif da Demi sério hauihaiuhauhuahuahihaiuah
    GENTEEE será que ja "lutei" com seu pet em neopets? hahaha

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  3. Eu AMAVA neopets! Na verdade até hoje! haha
    Tenho minha conta há mais de 5 anos ♥
    Foi lá que aprendi HTML também.
    Acessava muito o Dolls e o da Barbie também haha Quanta nostalgia <3

    Beijos, Coisas de Aléxia

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk eu tb tinha neopets, mas gaiaonline é mto mais amor! adorei seu post, mto engraçado! bjs!

    http://liv.w.pw/blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar desse gaiaonline! Mas assim como neopets, também deve ser sugador de vida hahaha!

      Excluir
  5. Nossa, eu jogava neopets no celular!!!!!! não sabia que tinha site HAUHUAHUAHUHAUHAA acabei de morrer com essa informação.

    Beijos

    ResponderExcluir