As músicas que me fazem suspirar

Sou uma romântica sem correção, já aceitei isso. Sou dessas pessoas que gostam de se torturar no domingo à noite, vendo aqueles filmes de romance bem clichês mesmo, só pra chorar rindo no final. Que pega um livro do Nicholas Sparks pra ler e, mesmo sabendo que a fórmula de todos é a mesma, mesmo sabendo que nem é tão bom assim, me apaixono pelo amor impossível dos personagens. E quando escuto uma música então? Crio clipes e histórias para a música, na cabeça. Tento imaginar o que o autor estava pensando e sentindo quando escreveu a música, e como deve ser cantá-la na frente de multidões. Suspiro de e por alegria, paixão, delicadeza e simplicidade. 

E foi disso que vim falar aqui hoje, das músicas que, quando ouço, arrepio toda, suspiro, encho os olhos de lágrimas e canto com todo o ar dentro de mim. Todo mundo tem músicas desse tipo, e esse é meu TOP 5, vamos lá morrer um pouquinho?

5. Luz dos Olhos - Nando Reis

 "Pinta os lábios para escrever, a sua boca é minha..."
Ai gente, vou confessar: não sou a maior fã de Nando Reis não. Na verdade, nunca parei pra pensar nele direito, então nem gosto muito. Mas quando escutei essa música, foi como morrer dez mil vezes e voltar. Sabe quando você tá passeando pelo youtube e de repente encontra A música perfeita para ser cantada por um futuro interesse romântico pra você? Então, Luz dos Olhos é essa música. Fica ai a dica amigxs. 

4. 505 - Arctic Monkeys
 
"But I crumble completely when you cry!"
Não tinha como faltar Arctic Monkeys nessa lista, afinal, quem causa mais suspiro nas menina que Alex Turner, seu - recente - cabelo de gel e cosplay do Agostinho?? hahaha!
Sempre que escuto 505, dá vontade de sair gritando e dançando pelo quarto, e crio aquele filminho na minha cabeça, seguindo a letra da música. Sério gente, essa música é ou não é uma cena perfeita de um livro?
tá pra nascer pessoa mais sexy

3. Always In My Head - Coldplay
"This I guess, Is to tell you you're chosen, out from the rest"
Além do óbvio fato de que Coldplay é Coldplay, essa música do último CD deles me faz sentir coisas maravilhosas. Me faz querer deitar de noite num campo aberto e ficar olhando pras estrelas, numa noite quente. E me faz suspirar, muito muito muito mesmo! Se eu escrevesse ou dirigisse uma rom-com, essa seria a música que viria naquela cena em que os personagens principais estão andando de mãos dadas, comendo sorvete e contando seus segredos um pro outro. 

2. Wicked Game - Three Days Grace
" I never dreamed that i'd meet somebody like you, I never dreamed that i'd lose somebody like you"
Nossinhora me segura que eu vou desfalecer.
Essa versão do Three Days Grace é ainda melhor do que a original e, desde que ouvi, sempre fico meio sentida quando escuto. Foi em uma das únicas e melhores fanfics que já li, na minha época doida de fanfic. Ela chamava - ainda chama, mas a autora não atualiza tem anos, então já até perdi as esperanças de um final digno - Bite Me, e era uma fanfic interativa de Buffy. SIM, BUFFY (já falei sobre minha pequena adoração pela série aqui no blog). Tem como ficar melhor? Sim, tem, tem muito. Super recomendo essa história, na verdade, mesmo sem estar finalizada. Sério, leiam. E quando chegar a parte em que Wicked Game aparece, chorem e gritem comigo, porque essa música é boa demais.

1. Landfill - Daughter
"Then leave me in the rain, wait until my clothes cling to my frame;
Wipe away your tear stains, thought you said you didn't feel pain"
Landfill tem uma das letras mais bonitas que já ouvi, um misto de sinceridade e delicadeza que não tem como não se comover e se identificar com as palavras. Tem um clima meio decepção-coração partido-frio-neve-inverno-norte, lindo e maravilhoso. Perfeita para ouvir quando você quer se lamentar por qualquer coisa, hahaha! Descobri por acaso em uma playlist do Spotify, mesmo já tendo escutado outras músicas da banda, e se tornou a favorita na hora do suspiro. 

0.5 (bônus).  Infinity - The XX

"I can't give it up, to someone elses touch"
NU, peguei pesado agora. Infinity é uma das músicas de The XX que me fazem querer fechar os olhos e dançar lento com alguém. A vibe da banda é uma das minhas preferidas e essa música é uma das coisas mais agradáveis que já escutei. Não sei explicar direito o que acontece mas, ouve aí, e vê se você consegue me entender, hahaha!

tipo assim, sabe? hahaha!
 Esse foi meu TOP 5 de músicas que me fazem suspirar muito, mas quero saber de vocês! Quais as suas músicas que te trazem essa sensação estranha que a gente nem consegue explicar direito? Deixa ai nos comentários e vamos ser melancólicos juntos!
Suspiremos.

7 comentários:

  1. Que playlist gostosa =D Adoro esta do Arctic Monkeys <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela!
    Conheci seu blog hoje e já me apaixonei pelas músicas que você postou.
    Comecei a seguir e voltarei mais vezes.
    Parabéns, adorei aqui!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!! Muito obrigada pela visita, volte sempre! hahaha!
      ;*

      Excluir
  3. eu M O R R O de amores pelo Nando! Essa música fazia tempo que não ouvia, dei o play e fiquei viajando nela... Já ouvir essa música na voz dyva da Cássia Eller? Vale muito!!!

    Demais a seleção!

    beijo meu,
    MF | www.fernandaprobst.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Nossa, na voz da Cássia Eller também é ótimaaaaaaa, amo!
      Obrigada pela visita! ;)

      Excluir
  4. 505 é de matar, eu ia ouvir o resto das musicas, mas to aqui morrendo de amores pelo alex turner <3

    ResponderExcluir