Sobre góticos

Que a sociedade jovem dessa internet é toda gótica já não é mais novidade. Hoje em dia, todo mundo é gótico, todo mundo é sofredor e amante das trevas. Mas gótico de alma mesmo, são poucos. Lembra antigamente no mundo dos blogs e fotologs, aqueles gifs de desenho animados? Lembra de passar muito lápis preto no olho e só se vestir de preto, não importando o calor que estivesse? Lembra de tirar fotos fazendo a pose "deixa eu cheirar essa rosa vermelha aqui rapidão"? E as famosas asas pretas que você sempre quis ter, lembra? Na minha época, isso era ser gótica, e não tinha um que não olhava meio de lado quando via góticos passando na rua, faziam o sinal da cruz e comentava, quando chegava em casa. Bom, isso ainda acontece em alguns lugares, mas ainda bem que a onda dos batons escuros pegou. Porque ô trem caro e difícil de achar viu.
Edward mãos de tesoura, gótico muito antes dos góticos
Um tempo atrás eu estava pelo Facebook e pelo Flickr, e tive a mágica e trevosa ideia de que queria fazer um ensaio bem pirigótico mesmo, e resolvi montar um album no Pinterest. Porque é isso que nós idealizadores fazemos: temos a ideia, animamos, e vamos pesquisar várias e várias outras ideias pelo Pinterest. Não, não fiz ainda as fotos, mas o projeto ta aí. Então bota ai uma Evanescence pra tocar e olha aqui algumas fotos que reuni para me inspirar:




Claro, isso é só um gostinho da imensidão das trevas dark que tenho lá no meu Pinterest. Porque você não vai lá ver mais fotos e vem ser gótica comigo?  Ah, e se você tiver mais alguma coisa pra acrescentar nesse meu amontoado de inspiração, qualquer ajudinha é válida!! 

Winona ryder, outra gótica antes dos góticos

2 comentários:

  1. Hahahaha, que trevoso. Eu sempre acho engraçado quando me deparo com esse "meme" de góticos em 2015, mas não sei de onde surgiu e quais as referências. Porque realmente, quando penso em góticos, tipo grupinhos que surgiram na minha adolescência, como os Emos, era a galerinha de sobretudo preto, lápis no olho, correntes e etc., hahahha (e eu era fãzaça de Evanescence e nem sacava dessas coisas...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Era uma coisa tão mais significante do que hoje em dia.......... Mas bom, a internet é feita de memes né, fazer o que hahahaha
      obrigada pela visita!!
      ;)

      Excluir