O que li no mês de Junho #2

Oi gente, tudo bem com vocês? Esse é o segundo "O que li no mês", para ver o primeiro (o de Maio) clique aqui. Confesso que minhas expectativas de leitura estavam por volta de 5 livros nesse mês de Junho mas, graças à uma ressaca literária fortíssima, só li dois. Fuéin.
Vamos ver?
Quando leio qualquer livro dessa mulher dá vontade de morder, de tanta fofura! Confesso que esperava um livro com personagens mais trabalhados e mais história mas, por ser bem fininho, ter letras grandes e ilustrações (aqueles balõezinhos tipo de conversa do Whatsapp), foi bom. Não foi um Fazendo Meu Filme da vida, nem teve toda aquela emoção, porque a história estava bem previsível. Mas valeu a pena toda a originalidade dos nomes e como a Paula conseguiu trazer a história de Bela Adormecida para os tempos atuais. Gostei muito que a "Cinder" apareceu ali no meio do livro, e já to querendo um volume dois dessa coleção das princesas. Tomara que tenha mais livros fofinhos desse tipo! Li em uma deitada na cama, e dei 4 estrelinhas no Goodreads (só porque achei a principal bem construída, no pouco tempo que temos de livro).

Estava tudo bem no reino encantado da Bela Adormecida, quando levei um tapa na cara ao começar A Escolha. Sou apaixonada pelos outros dois livros da série e, mesmo achando que a America, a personagem principal, seja incapaz de fazer QUALQUER TIPO de escolha, esse foi um bom livro. Sério, a menina enrola tanto, mas tanto, que se tivesse resolvido toda a história no primeiro livro, nem precisava dos outros dois. Mas tudo bem, ninguém vai ligar para isso porque Maxon, o príncipe fofo, confuso (mas é claro, imagina um menino de 18 anos que nunca viu mulher direito e, do nada, tem 20 meninas lindas andando pela sua casa????), carinhoso, irônico e eu já disse que ele é fofo? Então. Maxon conseguiu um lugar de vez no meu coração e, pasmem, Aspen também. Assim, achei super errado a cena final, [spoiler] America entrar em seu próprio casamento de braços dados com o Aspen, e Maxon achando aquilo tudo normal. Abre esses zói Maxon, e deixa bem aberto ein! [/spoiler]. Esse foi um livro avassalador porque parece que Kiera deixou todas as cenas de drama, romance e matança pro último livro e, quando essas cenas chegam, são todas ao mesmo tempo. Ela mata sim alguns personagens que eu não queria, mas nada tão exagerado nível Cassandra Clare (isso porque até hoje só li o primeiro da série Os Instrumentos Mortais).
Não foi uma leitura merecedora de 5 estrelas, porque America é a personagem mais indecisa de todas, e eu sei que estou sendo hipócrita, já que também tenho esse defeito mas, com essa menina, é demais. E também não foi meu livro favorito da série. Mas me deixou com uma ressaca literária pesadíssima.

Essas foram minhas leituras do mês de Junho e, sinceramente, espero que em Julho eu leia o triplo. Percebi uma coisa muito estranha em mim: quando tenho todo o tempo livre do mundo, eu não consigo ficar parada e ler mas, quando tenho dez milhões de coisas para fazer e estudar, eu leio mais livros. Such a weirdo.
Enfim, quero saber o que vocês leram nesse último mês! Me fala aí nos comentários!!
Beijos ;)
Beijos desse lindo pra vocês

2 comentários:

  1. Estou lendo agora "A Escolha" e estou começando a ficar com raiva da America, sério ela é muito indecisa (olha só quem fala). E você acredita que eu ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta? Estou doida para ler!

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff America, ninguém aguenta mais! hahaha!
      E como assim você nunca leu nada da Paula Pimenta? Tipo assim, são livros mais de adolescente mesmo, tipo do primeiro beijo etc, mas quem liga, não é mesmo??? hahahaha! Gosto muito dos livros dela, recomendo ;)

      Excluir