Um fim de semana em Tiradentes

Oi gente, tudo bem? Eu to ótima!
Esse último fim de semana, eu e minha família resolvemos fechar as férias viajando para Tiradentes, que fica a 3 horas mais ou menos daqui de BH. Foi tudo meio que improvisado e de última hora - principalmente a minha mala, que fiz no dia em que viajamos #atrasada -, mas valeu muito a pena.
Lá estava fazendo muuuito frio de noite, aquele frio que congela da cabeça até o dedão do pé, o que achei maravilhoso, porque amooo frio. Só que, por ter feito minha mala meio em cima da hora, não levei muita coisa, e o resultado foi várias roupas repetidas e falta de blusa de frio! Sério, acho que nunca peguei uma época de tanto frio assim na minha vida! Todo mundo se sentiu meio Jon Snow na Muralha.
jon snow, vem me aquecer seu lindo!
Comemos em vários restaurantes ótimos, com a ajuda do app TripAdvisor, que nos salvou em muitos momentos, já que não conhecíamos a cidade direito. Eles estavam todos lotados, durante o dia inteiro! Talvez porque era o última fim de semana de Julho, então o fluxo de turistas na cidade estava bem alto. Mesmo assim, conseguimos lugar para almoçar e jantar, sempre com a comida maravilhosa. O destaque vai para o aconchegante Piú Sapore Pizzeria e Tratoria, localizado perto da praça principal de Tiradentes. A pizza estava fora do comum, tirando os sabores diferentes - eu e minha irmã pedimos uma pizza Esquilo, que era de creme de avelã com chantilly!
o tal restaurante
 Visitamos a Igreja Matriz de Santo Antônio, e tivemos a sorte de participar de um pequeno tour dentro dela, feito por um dos guias de Tiradentes. Ele explicou, entre outras coisas, que toda a arte da Igreja era um composto de vários artistas a redor do mundo, desde artistas de Macau e França, até Aleijadinho, aqui de Minas Gerais. Outra coisa que aprendemos foi sobre a representação dos anjos de acordo com quantas asas ele possui. Se o anjo tiver duas asas, ele é denominado Arcanjo; Quatro asas, Querubim; Seis asas, Serafim. Para decorar, é só pegar a inicial de cada nome, ou seja, o A de Arcanjo, forma o desenho de duas asas, o Q de Querubim, ou seja, Quatro asas, e o S de Serafim, Seis asas. Olha que mágica incrível! hahahahaha!  A Igreja é linda, e vale muito a pena a visita!

Gostaria de ter feito uma trilha pela Serra de São José, mas infelizmente não deu. Meus pais e meus irmãos não animaram, e também não ia dar tempo. E também gostaria de ter andado de Maria-Fumaça mas, todas as vezes que formos tentar comprar os ingressos para o trem, já estavam esgotados. Então uma dica: compre o quanto antes você conseguir, pois em época de férias, eles esgotam bem rápido!
sendo fotogênicas
A cidade inteira é bem pequena, comparada à outras cidade históricas, e dá para conhecer tudo em mais ou menos 2 dias inteiros. Foi ótimo para dar um tempo da vida corrida na cidade mas, mesmo assim, acredita que ainda prefiro minha cidade e minha casa do que essa calmaria toda? 


2 comentários:

  1. Gabi, a oportunidade realmente foi muito boa, apesar de ser em cima da hora. Acho até que assim, foi mais agradável e gostoso. Estava tudo ótimo, até o #thebuspub......
    Valeu pelo final de semana, e pelas experiências. Até a próxima!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fui pra Tiradentes quando pequena e adorei, mas sinto muita vontade de voltar lá e aproveitar melhor, ainda mais agora com a internetz pra dar mais dicas amigas! hahaha Beijo!!

    ResponderExcluir