Resenha: Um Dia,de David Nicholls

Ok,prepare as lágrimas se você for ler esse livro.É sério!Outra coisa,o item 1 do Um Desafio Realmente Desafiante já está cumprido ! haha
Um Dia
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Sinopse:Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Seria muito simples eu falar que é um ótimo livro,que todo mundo deve ler etc.A grande sacada de David Nicholls é deixar você sem palavas.Foi assim que me senti ao terminar de ler o livro.

As duas personagens foram bem montadas,trazendo a realidade para o livro,e não aquela mesma história de paixão eterna e sobrenatural.Emma enfrenta seus problemas e Dexter também.Uma coisa que gostei muito,foram os erros e acertos das personagens,onde no começo do livro vemos uma Emma vivendo uma vida meio desanimada ,monotona,enquanto Dexter se diverte na noite e curti a vida.
Ao longo do livro é como um diário,onde vemos a vida deles contada detalhadamente,com o diferencial que não precisamos saber o que eles fizeram o ano inteiro.Um dia traduz tudo.

É incrivel como alguém consegue construir uma obra com tantos detalhes e descrições.Dexter Mayhew é um idiota nato,desses egocêntricos e cabeças duras mesmo.Emma Morley é insegura,sarcástica e pessimista.Particularmente,amo casais fofinhos,que fazem agente suspirar,mas esses dois não são nada disso.São apenas duas pessoas normais enfrentando um relacionamento por vezes conturbado,onde nem sempre eles estão juntos.E foi isso que me prendeu o livro todo.
Essa vontade de ver os dois juntos.

Adaptação para o cinema
Outra coisa que amo é quando um livro vai para o cinema.Já aprendi a não exigir tanto dos produtores e do diretor,porque afinal,não dá para colocar em 2 horas 400 páginas ou mais.Principalmente pelas minhas decepções cinematográficas de livros que viraram filmes(Percy Jackson e o Ladrão de Raios,por exemplo) .Mas estou saltitantemente ansiosa para ver Um Dia na minha TV.
Anne Hathaway e Jim Sturgess foram os escolhidos para interpretarem Em e Dex,Dex e Em,e não consigo enxergar ninguém mais quando penso nas personagens.Eles se encaixam muito bem na descrição. S2
Enquanto esperamos sair em DVD (por mais que eu ame baixar séries e filmes,em alguns casos preciso ver na televisão e chorar muito mesmo hahaha),vamos ver o trailer de novo?


E vocês?Estão ansiosos para assistir esse filme?

5 comentários:

  1. Oi Gabriella! Te vi no "Desafio Desafiante"!
    Eu li esse livro a pouco tempo e também posso dizer que chorei horrores e me emcoionei muito!
    Estou curiosa pelo filme, não quis ver antes de ler o livro (sempre gosto de ler o livro antes) e agora já não está mais no cinema. Assim que conseguir vou ver! Se assistir avisa se é bom! =D
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oiii!

    Ahhh!
    Esse livro está na minha lista de leitura...eternamente!
    huhausha

    Não sei porque mas não consigo ler. Sempre acabo pegando outro livro!
    =S

    Boa sorte em fevereiro!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Também cheguei aqui através do Desafio, rs!
    Estou lendo esse o livro e todo mundo comenta que chorou no final!!! Oh, será que eu também irei chorar?
    Estou gostando muito e estou ansiosa para saber o vai acontecer - ainda estou na página 60.
    Já estava pesquisando o preço do DVD, mas ainda não saiu, :(! Se eu gostar do livro, com certeza irei comprar (amo a Anne Hathaway)!
    Beijos!
    Mariana,
    http://lereconhecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Quero muuuuuuuuuito ver o filme,li o livro e simplesmente me apaixonei,PRECISO VER O FILME AGORA,mas nao erncontro em lugar algum :( nao ta nos cinemas,nao tem DVD aonde eu posso ver online ou baixar??por favor me ajudem grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mari!!Eu tb to doiiiida pra ver,mas vou esperar o DVD mesmo hahahah
      Mas se você quiser baixar,achei um link legendado: http://filmeshunter.com/drama/um-dia-one-day/
      não sei se funciona ,mas qualquer coisa é só jogar no google o nome do filme + download hahah !

      Excluir